2018 Primeira aventura em autocaravana (dia 3)

Mafra – Aldeia Típica José Franco

Aventura a correr bem e com fortes probabilidades de nos tornarmos autocaravanistas proprietários, pois a opção de compra começa a ser uma realidade. Começou a ser importante conhecer melhor e ao pormenor toda a autocaravana, à procura de potenciais defeitos e problemas: começo a anotar todos os pequenos problemas para serem reparados antes da entrega caso se formalize a compra.

Hoje todos dormiram um pouco mais… Depois do passeio com o cão e pequeno almoço vamos para a aldeia típica que é mesmo qui ao lado. Nós já conhecíamos, mas as crianças nunca lá tinham ido. Mais uma vez adoraram visitar. Acabamos por almoçar por lá, provando o famoso pão com chouriço quentinho e que sabe tão bem.

Mafra – Aldeia Típica José Franco

Entretanto eu já andava à procura de novo destino. Tínhamos um dia e meio disponível e talvez não fosse má ideia começar a voltar em direção a casa. O tempo continuava pouco estável, mas com melhor aspeto e previsão para o dia seguinte. Já me tinham falado que fazer a costa atlântica era muito interessante em autocaravana e tudo se inclinava para que eu fizesse o percurso de volta por aí.

Fomos indo ainda sem destino, e quando já nos apetecia parar, vi uma seta com indicações de Foz do Arelho e fomos nessa direção!

Aldeia Típica José Franco – Foz do Arelho

Aldeia Típica José Franco – Foz do Arelho

Chegamos a Foz do Arelho e logo vi que deveria ser bastante frequentado por autocaravanistas: vimos bastantes numa área de serviço mesmo junto à praia. O tempo estava melhor e até bastante agradável e não hesitei: vamos experimentar outra ASA. Desta vez uma paga, com todos os serviços e ao lado da praia.

Estava quase cheia! Se precisasse de eletricidade já não havia. Mas não era o caso. Depois do check-in estacionamos e montamos a tenda pela primeira vez!

Durante o resto da tarde eu fui ver as imensas autocaravanas que lá estavam e aproveitei para rever todos os pormenores da nossa alugada, pois praticamente estávamos decididos a ficar com ela. Aproveitei a presença dos profissionais experientes ao meu redor para perguntar e até pedir a opinião se esta era uma boa opção. Tive um casal que até viu a autocaravana e ajudou a consolidar a escolha ensinando algumas dicas.

Endereços úteis para informação adicional:

One thought on “2018 Primeira aventura em autocaravana (dia 3)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s