2018 Primeira aventura em autocaravana (dia 4)

Foz do Arelho – V.N. Gaia

Chegamos ao último dia da nossa aventura e o tempo estava a melhorar. Estávamos a gostar de estar na Foz do Arelho e prolongamos a estadia na Área (ASA) o mais possível antes de regressar. Fizemos praia e passeamos nas redondezas e acabamos por comprar marisco para cozinhar na autocaravana para o almoço.

Entretanto revia tudo sobre a autocaravana pois no dia seguinte tinha que decidir comprar ou devolver. Tudo parecia no bom caminho. Apenas algo me intrigava: Como pode uma autocaravana importada da europa, mais propriamente da Bélgica, de 2012, com mais de 6 anos, ter apenas 43.000Km? Não bate certo!

Procurei e “revistei” toda a autocaravana até que acidentalmente encontrei autocolantes das duas últimas revisões num concessionário Fiat confirmado na Internet: em 13-07-2016 tinha 84.400Km e um ano depois, 29-06-2017 tinha 90.105Km! Certamente em 05-2018 já teria mais de 100.000km mas marcava apenas 43.000km! Um balde de água fria que punha em causa o negócio, pois naquele momento já não a compraria de forma alguma!

Depois do almoço arrancamos em direção a casa e fiz o caminho pela faixa costeira passando pela via Atlântica, S. Martinho do Porto, Nazaré, Vieira de Leiria, Figueira da Foz e outros locais que só pela passagem vi que serão destinos par voltar de autocaravana nas próximas aventuras.

No regresso acabei por desistir de evitar portagens em alguns percursos, pois senão nunca mais terminava a aventura e já estávamos atrasados face termos esticado a nossa estadia na Foz do Arelho.

ASA Foz do Arelho – V.N. Gaia

Chegamos cansados, mas contentes com a experiência. Ao mesmo tempo tristes pois íamos devolver a Autocaravana no dia seguinte, não porque não gostássemos, mas porque infelizmente havia uma razão de força maior para o fazer.

No dia seguinte foi o “esvaziar” a autocaravana e preparar para a entrega. Mais uma tarefa árdua que nos fez pensar no problema de alugar e ter que ter este trabalho que se fosse nossa não existia. Ao sair do nosso pátio, mais um problema: acidentalmente bati com o canto da autocaravana no portão e lá parti umas proteções/plásticos da autocaravana. Nada de grave, mas lá tive que acionar o seguro e pagar a franquia.

Fim da primeira aventura, mas não a última!

One thought on “2018 Primeira aventura em autocaravana (dia 4)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s