2019 Marrocos (dia 8)

Acordamos ainda a pensar que tínhamos vivido um dia de sonho, numa terra de sonho, mas não: tinha sido real! Passamos a noite ao lado da casa dos nossos novos amigos e logo pela manhã fomos brindados com o típico prato local que tomam ao pequeno almoço servido na nossa autocaravana: uma espécie de canja muito bem acompanhada com tâmaras! Uma delícia…

Sopa com tâmaras ao pequeno almoço.

Precisávamos de comprar pão e nada melhor que ir diretamente à padaria local (não turística) e comprá-lo, acabadinho de sair do forno. Depois era altura das despedidas e seguirmos na nossa aventura.

18/4 Ait Ben Haddou – Ourzazate – Tinghir

Não tinha nada especificamente planeado e seguimos em direção a Ourzazate. Pelo caminho vimos os estudios de cinema Atlas e parámos para avaliar se seria interessante.

Se gosta mais de video, vá ao nosso Canal Youtube Viagens e Aventuras e veja em imagens o resumo deste dia 8 da aventura em Marrocos. Não se esqueça de subscrever e gostar. Deixe o seu comentário do vídeo.

Ait Ben Haddou – Estudios Atlas

Não havia dúvidas: temos que visitar. A primeira vez que visitamos estudios onde foram rodados grandes filmes de Hollywood e não só. Até a Guerra dos Tronos foi aqui filmado…

Entrada dos Atlas Studios

A visita é livre mas pode esperar e apanhar um guia que nos leva aos principais cenários e explica quais os filmes que foram aqui rodados. Ele também participou nuns quantos como figurante e até mais do que isso. Quase todos os habitantes de Ourzazate já participaram como figurantes em alguns dos grandes filmes…

O nosso guia a mostrar uma foto de um dos filmes que participou
As princesas no filme Asterix e Obelix Missão Cleópatra
Cenário utilizado no filme “O último Imperador”
Sou o último Gladiador!

Depois de muitas fotografias tiradas chegou a visita ao fim e seguimos viagem para Ourzazate onde visitamos mais um palácio típico que aqui se chama Kasbah de Taorirt.

Atlas Studios – Kasbah de Taourirt
Entrada do Kasbah de Taourirt

Depois do lanche ainda em Ourzazate, partimos em direção às gargantas do Gorges em Tinghir. A viagem era um pouco longa pelo que tive que ver onde ficar a noite o mais perto possível. A escolha no Park4Night foi Family El Mabrouk: um local familiar para pernoitar com restaurante e tudo!

Chegamos já noite dentro e eramos a única autocaravana. Fomos logo recebidos com imensa alegria, como se fossemos conhecidos… Chá e conversa em família até à meia-noite… Os mais pequenos foram jogar Monopólio, que não era conhecido por estes lados e fez um grande sucesso!

E assim terminou mais um dia!

One thought on “2019 Marrocos (dia 8)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s