2019 Málaga e Arredores (dia 9)

Praia San Luis de Sabinillas – Rota

Acordei com os camiões do lixo a recolher os contentores que estavam mesmo por trás na nossa autocaravana. Foi o único barulho que incomodou. O resto da noite foi silenciosa. Aproveitei para fazer o habitual reconhecimento do local escolhido, uma vez que no dia anterior chegamos muito tarde.

É um parque para ligeiros gratuito com marcações no chão, numa zona residencial de férias. O parque não é muito bom para grandes autocaravanas. A minha ficou assim:

A menos de 50m tinha a praia com todas as condições. Também tem um parque infantil, pelo que para quem tem crianças é um sítio muito interessante. Tem também ponto de água disponível para uma emergência…

Praia San Luis de Sabinillas

Aqui também a areia é cinzenta mas praticamente não tem pedras. Com muito espaço e pouca confusão de pessoas. Tem restaurantes e bares assim como um zona pedonal para andar a pé ou de bicicleta ao longo da praia. Estava bom tempo, e depois do pequeno almoço, fizemos mais uma vez praia (ou água, pois passamos mais tempo na água do que na praia!).

Por volta das 13h, o calor aperta e já não se aguenta estar na praia… Viemos para a autocaravana, preparar o almoço e decidir o próximo destino, pois não tinha nada planeado (como quase sempre…)!

Uma pequena consulta a grupos de Facebook de autocaravanismo, vi um post que referia a experiência em Rota com bom tempo e água quente. Não estando nos planos mas mais ou menos nas imediações, decidimos ir para Rota!

Cerca de 2h depois chegamos a Rota (mais propriamente Punta Condor). Local muito interessante e diferente do que até aqui tínhamos experimentado. Tem praia, pinhal e bastante natural, com pouca concentração de construção civil.

Fomos diretos à área de serviço indicada que estava completamente cheia. Fui vazar águas e WC e não fui muito bem recebido. A zona de despejo não está muito bem cuidada e tem tendência a acumular águas nuns buracos existentes, provocando algum mau aspeto e cheiros incomodativos e com atração de moscas e mosquitos. Como a área estava cheia, tinha autocaravanas “coladas” ao local de despejo, que apanham com esta situação e não gostam muito! Mas eu não tinha culpa!

Fui dar uma volta a pé para reconhecer o local e encontrei um parque mesmo ao lado, cheio de autocaravanas e com melhores condições do que a área de serviço. A um passo da praia e com montes de lugares de estacionamento. Fomos logo para lá!

Quer na área de serviço quer neste parque é necessário pagar 2€/24h nos meses de julho e agosto. Apesar de na entrada haver indicações que apenas permitem “turismos” (carros ligeiros em português) não houve qualquer problema de estacionar, até porque os lugares são bastante grandes e a minha autocaravana cabia nos lugares assinalados (confirmado no dia seguinte que apareceu a policia local e apenas andou a chatear as pessoas que não pagavam e as que estavam a fazer campismo com as suas autocaravanas: e que eram mais que muitas!).

E ainda estávamos a tempo de terminar a tarde na praia! E esta sim, praia de areia amarela, como as de Portugal, e por incrível que pareça, água super quentinha! Das melhores que apanhamos, apesar de neste dia o céu estar um pouco encoberto!

Um dia espetacular de praia e que depois se transformou numa noite ainda mais espetacular… Com tantos autocaravanistas, e muitos com crianças, começou a brincadeira e logo se juntaram algumas crianças e todos brincaram no parque que agora à noite era só para nós!

Este local foi para terminar em beleza. Foi claramente o local que mais gostei e a voltar um dia. Depois do jantar e mais brincadeira, toca a repousar para amanhã gozar de mais um dia de praia neste fantástico local!

3 thoughts on “2019 Málaga e Arredores (dia 9)

  1. Muito bom esse ultimo local, ja ai estive e confirmo tudo o descreve, inclusive a área de descargas. a pollicia passa varias vezes e fuscaliza os tickets do paquimetro e os pevericadores de toldos abertos e cadeiras no estacionamento o qual acho bem pois vi varios abusadores inclusive Portugueses que tiveram que recolher o equipamento e estacionar corretamente, lugar faboloso.
    😉 boas viagens.

    Liked by 1 person

  2. Estive em ROTA no inicio de Agosto, e confirmo que a AS estava sempre cheia, decidi pernoitar frente ao Hostel Playa Candor que está junto ao Estadio Municipal (pouco mais de 300mt da AS e com sombra), com o inicio do passadiço para a praia ao lado da AC. 5*
    Continuação de Boa Viagem

    Gostar

Deixe um comentário