2019 Málaga e Arredores (dia 8)

Área Málaga Beach – Estepona – San Luis de Sabinillas

Chegamos ao dia 8 e decidimos explorar outra zona da região. Vamos começar a aproximar de Portugal, pois já falta pouco tempo para o fim desta aventura. Fomos em direção a Cadiz.

Depois de preparar a autocaravana, partimos na hora de maior calor por volta das 13h. Fiz o caminho da zona costeira sempre na A7, passando por Torremolinos, Marbella e tentei parar em Puerto Banús (em que fui de autocaravana até ao centro para tentar visitar mas não consegui parquear, pois a quantidade de carros de alta gama era tanta que não havia espaço para a autocaravanas… Eu era a única no meio de tantos carro topo de gama! Segui viagem em direção a Estepona. Pelo caminho paramos para comer uma refeição rápida e fazer compras no LIDL.

Chegamos a Estepona mesmo à hora de ir para a praia. Depois de uma volta pela marginal, vimos poucas possibilidade de estacionar a autocaravana. Algumas proibições em alguns parques e pouco espaço. Depois de alguma procura conseguimos arranjar um local para estacionar a menos de 5m da praia!

Área Malaga Beach – Estepona

Lanchinho e praia… ou melhor, água!

Estepona é muito parecido com Fuengirola. Tem também praias grandes bem equipadas, com parques infantis, lojas, restauração e tudo que uma instância balnear de cidade tem que ter. As praias são grandes de areia fina mas cinzenta e com algumas pedras também, mas menos do que em Málaga.

Usufruímos da praia até quase anoitecer e fomos jantar.

Depois aproveitamos a noite agradável e fomos fazer caminhadas muito interessantes quer do lado da cidade quer do lado menos citadino, com um passadiço que passa mesmo ao lado do mar e que neste dia deram para fazer algumas fotos interessantes!

Voltamos à autocaravana e decidimos andar mais um pouco. Mais uma vez a App Park4Night foi fundamental e encontrei um parque para pernoitar em San Luis de Sabinillas. Pelo caminho ainda deu para atestar gasóleo a 1,12€!!!

Este parque é uma zona de estacionamento normal para carros ligeiros. À noite tinha muito espaço mas como a minha autocaravana é de mais de 7m de comprimento tive que escolher um local que não infringisse muito as regras de estacionamento. Mas lá consegui. Estavam mais duas autocaravanas.

Passamos uma noite tranquila e sem problemas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s