2019 Málaga e Arredores (dia 5)

Cueva del Tesoro – Área Málaga Beach

Mais um dia passado e hoje vamos visitar uma gruta: a única da europa visitável que foi formada no fundo do mar, quando há muitos milhares de anos atrás, o mar chegava a esta zona.

Visitar uma gruta é sempre um bom programa para as crianças e sendo gratuito ainda melhor. Depois de levantar e tomar o pequeno almoço fomos visitar a Cueva del Tesoro.

É diferente das que conhecíamos pois não tem estalagmites nem estalactites. As paredes são lisas como as pedras roladas que encontramos no mar. Tem também algumas pinturas rupestres numa das zonas. Visita guiada por audio-guia. Não tem português: apenas espanhol, inglês e francês.

Depois da visita, o apetite já começa a apertar e por isso fomos almoçar na Autocaravana e decidimos ir novamente tentar a nossa sorte na Área para Autocaravanas Málaga Beach que era mesmo junto à praia.

Desta vez a área de autocaravanas tinha muito espaço disponível e decidimos ser VIP’s e escolher um lugar com vista direta para a praia: 15€/dia e inclui eletricidade e todos os serviços.

A nossa parcela VIP com vista mar

Agora sim, podíamos montar a tenda. Nesse dia o vento era muito e nem o tolde se aguentava. Havia mais portugueses que lá estavam que desabafavam: “Nos últimos dois dias é vento por todo o lado desde Almeria que andamos a apanhar vento na praia!” Ainda bem que andamos a visitar coisas!. O vento neste dia não atrapalhava pois estavam uns quase 35.ºC e o vento até era bom. Esta área é nova e as árvores ainda foram plantadas à pouco: ainda têm muitos anos para crescer até darem sombra. Com temperaturas altas, sem vento e sem ar condicionado neste local será difícil usufruir do local.

Altura de explorar o local: A área de serviço tem um pequeno supoermercado, atelier de massagens, WC e chuveiros (poucos mas em melhoramentos), bar/restaurante e bicicletas gratuitas para os clientes. Não falta nada. Tem saida direta para a praia para cães em frente, assim como para um circuito/ciclovia que se estende atá à praia da Malagueta.

Primeira linha frente à praia/mar da Área Malaga Beach

Na povoação ao lado também não falta nada: restaurantes, supermercados, padarias e todo o tipo de comércio com acesso a pé ou de bicicleta.

Neste dia e face ao vento existente decidimos descansar um pouco e preparar os próximos dias que seriam de praia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s