2019 Málaga e Arredores (dia 4)

Cueva del Tesoro – Málaga Centro – Cueva del Tesoro

Ainda a recuperar do escaldão do primeiros dias de praia, sendo domingo e como existiam alguns museus e monumentos para visitar em Málaga que de tarde eram gratuitos decidimos ir para Málaga e visitar:

Adicionalmente vi que a visita da Cueva del Tesoro também era gratuita às segundas-feiras. Decidimos então aproveitar as “borlas” (que numa familia de quatro elementos faz a diferença) e então no domingo visitamos Málaga, voltamos ao mesmo parque para pernoitar e de manhã visitamos a Cueva del tesoro. Depois voltávamos à praia!

Cueva del Tesoro – Málaga Centro

Mesmo quando viajo de autocaravana gosto de pensar que é um carro normal e por isso fui até ao centro com ela. Era domingo, o trânsito estava muito pacífico e fui mesmo estacionar no centro como se fosse um carro. Num bairro que não era muito limpo e que à primeira vista não me deixou muito confortável. Aproveitamos e almoçamos na autocaravana para vermos o ambiente exterior, e, como não me apercebi de nada problemático, saímos à a aventura em direção à Catedral de Málaga que estava a pouco mais de 500m.

À porta da Catedral de Málaga

Como já conhecíamos a Catedral e as miúdas não dão grande valor, optamos por ver apenas por fora. A visita é paga. Clique na imagem para mais informações no site oficial.

Seguimos o nosso passeio em direção ao “Alcazaba” que tinha entradas grátis a partir das 14h. Muito sol e calor mas sem ser exagerado. Nada que uns gelados vendidos ao preço de turista na zona não resolvessem! E lá entramos para visitar o Alcazaba de Málaga.

Este Alcazaba está situado numa zona com vista para o porto de Málaga com vistas fantásticas. Alias, em toda a região temos vistas fantásticas para o mar Mediterrâneo. É um palácio ainda da época dos Árabes, bem conservado e com jardins muito bonitos. Nao está ao nível do de Alhambra em Granada mas muito interessante. Tem ligação ao Castelo que optamos por não visitar.

No final ainda passamos pelo teatro romano que dá para ver da praça e continuamos o passeio pelo centro histórico de Málaga em direção.

Grafiti numa parede no centro de Málaga

Aproveitando nova “borla” fomos visitar a Casa Museu de Picasso.

Casa Museu de Picasso

Trata-se da casa em que Picasso e a sua familia habitou e onde agora se preservam alguns objetos dessa época assim como documentos que referenciam Picasso ainda criança. Neste não existem obras de Picasso. Alguma obras de seu pai que também era artista e dava aulas de arte em Málaga no seu tempo.

Por fim fomos ao Museu Picasso que apenas permite visita gratuita ao domingo a partir das 17h. Este sim muito concorrido e com uma grande fila mas que rapidamente foi despachada. Este sim um museu dedicado a Picasso com inúmeras obras do mesmo. tem também exposições temporárias de outros artistas.

Entrada do Museu Picasso

Depois deste dia em cheio, jantamos em Málaga e voltamos ao parque da Cueva de Tesoro para no dia seguinte a visitarmos também gratuitamente!

Málaga Centro – Cueva del Tesoro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s