2019 Málaga e Arredores (dia 3)

Dia 3: Fuengirola – Cueva del Tesoro

Depois de acordar e dar uma volta de bicicleta enquanto o resto da familia ainda descansava, fomos todos para a praia. Depois almoço preparamo-nos para despedir deste local! Quase três dias de praia e um escaldão típico! Agora é hora de fazer um intervalo (de praia) e fazer uma visita a algumas atrações interessantes existentes na região como por exemplo:

Saímos de Fuengirola a meio da tarde e fomos visitar o Mariposário de Benalmadena, o templo Budista que era mesmo ao lado, vistas fantásticas sobre o mediterrâneo e Málaga e ainda demos um saltinho ao Castelo Colomares!

Mariposário de Benalmadena

Este parque é exclusivamente dedicado a borboletas! As entradas são bastante caras. Consultei o site e comprando os bilhetes on-line consegue-se um bom desconto. Podem ser comprados na hora e não é necessário imprimir em papel. Basta mostrar o n.º da encomenda. Para dois adultos e duas crianças foram 32€.

Dentro do Mariposário

Apesar do preço, foi uma boa surpresa e vale a pena! Entramos e pareceu que estavamos numa floresta tropical, com montanhas de borboletas que voavam por todo o lado, de todas as cores e cada uma mais bonita do que a outra… Nunca tinhamos estado rodeados de tanta borboleta. Até noturnas existiam, estas adormecidas mas que pudemos apreciar!

Ficamos a saber que na Europa não há borboletas. Apenas uma que migra para o nosso continente. As borboletas duram pouco tempo: apenas de um a dois dias apenas!

Num parque de borboletas e plantas tropicais também encontramos um canguru, uma iguana e uma tartaruga…

As crianças adoraram este parque. Nós adoramos! Foi uma experiência diferente e aprendemos coisas novas!

Depois desta aventura no mundo das borboletas, saímos e fomos ver as vistas espetaculares sobre a baía de Málaga e arredores (que ricas vistas, e as moradias também!).

Ainda deu tempo para visitar um Templo Budista mesmo nas imediações…

Templo Budista Stupa

Pela primeira vez visitamos um templo budista. Nem sabia que existiam por estes lados. Este é de construção muito recente e está muito bonito. Apenas visitamos sobretudo por curiosidade e porque estava mesmo ao lado do mariposário.

Depois fomos em direção ao Castelo Colomares, também ali perto.

Monumento Colomares

Mariposário – Monumento Colomares

Para chegar até este monumento de autocaravana não é fácil pois tem umas descidas acentuadas e apertadas e o local para estacionamento também não é muito grande. Para autocaravanas grandes e com pouca potência, poderá ser um problema voltar. Eu estava a ver que ficava na subida mas lá consegui sem problemas…

Este monumento é privado, recente e tem custos para visitar. É uma obra de construção civil de artista pois pensava que já não se faziam deste tipo de edifícios. Optamos por visitar sem entrar. Apenas tiramos umas fotos para recordação!

Monumento Colomares

Aproximando-se a hora de jantar, seguimos em direção à area de serviço Malaga Beach que era o próximo destino. Quando chegamos estava completo! Não pudemos ficar (era sábado à noite). Apenas fizemos os despejos e abastecimento de água e fomos ficar num parque de autocaravanas em Rincon de la Vitória, que era ali perto, junto da Cueva del Tesoro. Mais uma vez com um pouco de azar pois, estava em obras mas deu para ficar sem problemas. E toca a adaptar o plano…

O parque não é grande coisa mas não tive problemas. Apenas ruidos dos jovens à noite pois era o ponto de encontro noturno… Tem água potável, um parque para cães e um jardim público.

Tempo para decidir o que fazer no dia seguinte enquanto se prepara a janta…

Pôr do sol no Parque da Cueva del Tesoro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s