2019 Málaga e Arredores (dia 1)

Villafranca de los Barros – Antequera – Fuengirola

Depois de uma noite bem passada, fui fazer o reconhecimento da zona. Parece ser um local onde devem fazer algum tipo de feira semanal pois tem aspeto disso. Não consegui ter a confirmação disso pelo que alerto, para quem ficar aqui, pode acordar no dia seguinte com feirantes à volta (já me aconteceu noutro lugar)!

Encontrei uma báscula de pesagem self-service e depois do pequeno almoço não resisti a pesar a nossa autocaravana por 1€ e ver como estamos a nível de peso no inicio da viagem, que é quando vamos mais carregados:

E lá arrancamos com carga máxima em direção a Antequera, pois o objetivo era almoçar lá e depois visitar o património da humanidade: Dolmens de Antequera.

Villafranca de los Barros – Antequera

Chegamos a Antequera à hora do almoço e como estava muito calor optamos por ir ao MC Donalds com as miúdas e assim usufruir do ar condicionado…

Depois do almoço fomos tentar visitar os Dolmens de Antequera (mesmo ao lado), património mundial da Unesco, mas isto de não planear às vezes tem os seus dissabores e neste caso, estava fechado durante a tarde! Teríamos que esperar para o dia seguinte se quiséssemos visitar… Se calhar é melhor planear na próxima vez. No Verão fecham às 15h. Podem consultar todas as informações dos Dolmens de Antequera aqui.

Nada a fazer… Vamos para a praia! Depois de consultar a App Park4Night encontrei um local para estacionar mesmo ao lado da praia em Fuengirola com bons comentários e metemo-nos à estrada!

A sair de Antequera ainda vimos o monte “Cara de Indio” que caracteriza a paisagem e foi lugar de adoração e que tem um significado que era suposto aprender na visita aos Dolmens mas que não aconteceu!

Cara de Índio – Antequera
Dolmens de Antequera – Fuengirola
Parque público em Fuengirola

Chegamos em hora de ponta para a praia e foi difícil arranjar estacionamento no local indicado… Tivemos que ir para um local alternativo, aproveitar a praia e só ao final da tarde/noite estacionamos mesmo na marginal, frente ao mar! A melhor solução para apanhar lugar neste local é ir de manhã cedo ou então ao final da noite.

O nosso Hotel 5 estrelas com acesso direto à praia e mar

Por incrível que parece, neste local durante a noite consegue ser bastante sossegado. É uma área mais residencial e sem grande concentração de bares. O transito por volta da meia noite quase não existe até de manhã. Consegue-se dormir!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s