2019 Marrocos (dia 13)

Depois de um dia praticamente de viagem e estando já perto de Agadir, decidimos acalmar um pouco. Sem correrias, fomos explorar Tarudante. Estávamos mesmo ao lado das muralhas e de uma das entradas da medina pelo que fomos explorar!

Uma das portas de entrada para dentro da cidade amuralhada

Foi também aqui que encontramos a primeira e única igreja católica durante toda a nossa viagem!

A primeira e única igreja católica que encontramos em Marrocos

Mais uma típica cidade marroquina, dentro de muralhas. Fomos até à praça central e decidimos dar uma volta no típico coche turístico puxado a cavalo. O “cocheiro” era muito simpático e começou a contar o que sabia sobre a cidade…

Um passeio de charrete puxado a cavalo e seu guia

Ficamos a saber que ao lado existiam grutas onde foram filmadas cenas do filme “Alibabá e os 40 ladrões” e que na cidade existiam muitos estrangeiros reformados de França e Inglaterra. Também existem clínicas dentárias e de estética com preços muito bons! É sempre bom saber!

Também conhecemos um palácio praticamente abandonado, que supostamente pertence a um irmão do atual rei que vive nos Estados Unidos e não gosta de vir a Tarudante. O palácio está quase abandonado…

23/4 Tarudante – Agadir

Depois da visita à cidade regressamos à área de serviço onde estava a nossa autocaravana, almoçamos e partimos em direção a Agadir que era já alí ao lado.

Área de aucaravanas de Tarudante – Parque de praia de Agadir

Tornamos a apanhar a N10 e sem pressas fomos em direção a Agadir.

Lá deparamos com uma cidade moderna. Avenidas largas, edificios novos, boas infraestruturas, supermercados, centros comerciais e um grande polo universitário. Parecia e é em tudo uma cidade moderna! Em parte devido a um grave terramoto que praticamente arrasou a cidade já há alguns anos.

Decidi ligar ao nosso conhecido e companheiro do passeio em camelo em Merzouga, Beja, que vivia em Agadir e nos tinha dito que se fossemos a Agadir, teria todo o gosto em nos receber e assim foi! Depois de conhecer a sua casa e familia, fomos jantar ao restaurante. E pernoitamos em frente à sua casa nessa noite com toda a segurança.

No restaurante a provar pratos típicos de peixe. Especialidades de Agadir.

Este foi um dia de socialização com o nosso novo amigo de Agadir. Cá o esperamos em Portugal para o receber tão bem como ele nos recebeu em Agadir.

Veja o nosso video do Canal Youtube Viagens e Aventuras. Subescreva, comente e se gostar, faça GOSTO!

Dia 13 da Aventura em Marrocos: Tarudante

One thought on “2019 Marrocos (dia 13)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s