A escolha para pernoitar não podia ter sido melhor. Éramos os únicos! Sr. Addi tem um estabelecimento multifacetado: café, restaurante, parque, área de serviço e tudo o que for necessário para os viajantes! É um ponto de paragem para os profissionais. Parece-me que poucos turistas aqui passam. Acompanhou-nos sempre desde que acordamos e saímos cá para fora. Claro que nos convidou logo para tomar um chá e fomos conhecer a família e vizinhos. A simpatia e hospitalidade de Marrocos a ser honrada como sempre!



22/4 Taghroute (Chez Addi) – Tarudante
A manhã acaba sempre por ser quase perdida! As miúdas acordam tarde e depois, não conseguimos simplesmente sair sem antes conviver com este povo magnífico. Mas lá teve que ser e saímos em direção a Tarudante, já a caminho de Agadir. O objetivo era agora regressar pela costa de Marrocos em direção a Portugal!

Os kms eram bastantes e sem nenhuma autoestrada. Prometia ser duro… e foi!
Passamos por estradas e locais pouco turisticos… Zonas mineiras no meio do deserto, das estradas mais deteoradas… Pela primeira vez senti falta de uma estação de combustivel e quase cheguei à reserva! Só a internet continuava a funcionar e assim as miudas nem sequer reclamavam!

Foi neste dia que passamos pelo único acidente rodoviário da nossa aventura: Um camião carregado de melancias, numa curva, não conseguiu equilibrar-se e tombou: eram melancias por todo o lado!
Mas ao final do dia, tudo correu bem e chegámos a Tarudante. Ficamos numa estação de serviço para autocaravanas bastante boa. Pareceu-me que era gerida por franceses. Mesmo junto das antigas muralhas da cidade.

Um dia cansativo para agora jantarmos e recuperar forças para o dia seguinte!
Para complementar esta história, visite o nosso canal e veja o que não conseguiu imaginar neste texto. Canal Youtube Viagens e Aventuras:
https://www.youtube.com/channel/UCJRVQGA9OghAHRoUx8s4-pA
One thought on “2019 Marrocos (dia 12)”