Neste dia foi rápido tirar as crianças da cama: o passeio de camelo prometido ia acontecer nas dunas de areia. E foi assim que começamos o dia. Juntou-se ao nosso passeio um outro turista marroquino a viver em Agadir que era natural de uma terra próxima de Merzouga. E lá fomos…
22/4 Merzouga – Rissani – Taghroute (Chez Addi)
Andar de camelo pode parecer uma atividade interessante, mas na prática não é. Ainda por cima as miúdas tinham medo de ir sozinhas e fomos 2 em cada camelo, para piorar as coisas…
Ao fim de algum tempo lá arranjamos a melhor posição e começamos a tirar fotos…




Foram cerca de 30 minutos de diversão e depois voltamos a “casa”!


Depois do almoço, despedimo-nos de Merzouga e voltamos à estrada, de volta a Rissani.

Pelo caminho é normal encontrar estes sinais:

Era segunda feira e em Rissani existe mercado/feira semanal típica. Apesar de termos chegado já a meio da tarde, já não vimos grandes coisas nem estava muito concorrida. Como estávamos a precisar de abastecer de alimentos frescos, fomos lá fazer umas compras.



Também não resistimos e compramos umas roupinhas locais e vestimos antes de ir dar uma volta pela cidade! Aqui não há muitos turistas e mais uma vez sentimo-nos muito observados por todos os que andavam na rua. Sensação muito estranha! Éramos famosos!

Em árabe e berbere
Depois desta tarde bem passada voltamos à autocaravana e seguimos viagem. Como tento evitar passar duas vezes pelo mesmo sitio e a estrada de Ourzazate estava em obras, fui à aventura pena estrada N12, apesar do GPS não querer nada que fosse por lá!
Mas fui na mesma e alguns Kms já de estrada comecei a perceber que estava no deserto, não de areia, mas no deserto com montanhas,sem aldeias e pessoas! Procurei um local para pernoitar e as opções eram poucas ou quase nenhumas. Com a experiência de 11 dias em Marrocos, já não estava muito preocupado, mas a noite aproximava-se e conduzir à noite não é muito aconselhado por estes lados. Lá encontrei um local: decidi ir para um local assinalado no Park4Night como Chez Addi que tinha pouca informação e até as coordenadas estavam erradas.

Mas aproveitei e deixei no Park4Night fotos atualizadas e o meu comentário em inglês e português!
Fomos recebidos por Addi. Super simpático e que nos deixou usar o seu terreno para pernoitarmos, tendo estado alerta toda a noite a proteger-nos.
Por hoje já tínhamos tido a nossa aventura e estávamos cansados. Jantamos e lá fomos descansar para o próximo dia de aventura, infelizmente a pensar já no regresso.
One thought on “2019 Marrocos (dia 11)”