2019 Marrocos (dia 10)

A noite foi passada sem problemas, na rua e junto da casa dos nossos amigos. Hora da despedida e de seguirmos em direção ao deserto do Sahara. Estávamos quase lá. Pequeno almoço tomado, última foto de conjunto e arrancamos para Merzouga!

No final deste artigo pode encontrar a ligação ao video do dia 10 da nossa aventura. Veja o deserto e os seus habitantes nómadas. Visitamos um acampamento.

20/4 Rissani – Merzouga

Rissani – Merzouga (Albergue Le Petit Prince)

A viagem foi pequena, sempre com uma enorme duna de areia no horizonte. Nem estava a acreditar que tínhamos conseguido chegar ao objetivo. Fomos diretos à grande duna Erg Chabi para tiramos as primeiras fotos e tocar na areia do deserto (e claro trazer um bocadinho para recordação).

Primeira foto na duna Erg Chebbi

Como já precisávamos de serviços de despejo e reabastecimento de água para a autocaravana, assim como fazer uma lavagem de roupa, procuramos um local com esses serviços para estacionar e pernoitar. Fomos parar ao “Le Petit Prince” que é um tudo em um: Parque de campismo, área de serviço, hotel e restaurante. Com 9,8 de pontuação na booking.com. Estava mesmo à entrada do deserto e ficamos com estas vistas:

No “Resort Le Petit Prince”

Também aqui, consegui junto do proprietário, saber o que era possível fazer na grande duna que atinge uma altura de 150m: Andar de camelo é obvio mas também era possível fazer um passeio de 4×4 à duna e arredores: reservei os dois. Combinei fazer o passeio 4×4 ao final da tarde e assim apanhar o pôr do sol no deserto do Sahara.

O passeio 4×4 não é barato mas valeu a pena. Apanhamos um guia muito simpático que nos fez o percurso de visita à região, desde o lago existente, tradições locais numa aldeia que em tempos era de escravos, passando pelas minas exploradas em tempos pelos franceses e até ao local onde existem as poucas famílias nómadas do deserto. As imagens valem mais que mil palavras… E depois veja o video!

O lago e os flamingos
O nosso anfitrião do passeio 4×4 que nos foi buscar melões do deserto para decoração
Quando um camelo morre, é deixado no deserto para outros aproveitarem os restos
A raposa do deserto
Fósseis de tartarugas

Uma aventura no Sahara que é difícil de descrever.

Veja o nosso video no canal do Youtube, subscreva e deixe um “Gosto”.

O video é a melhor aproximação à realidade, mas mesmo assim ainda muito longe da sensação real: Visita ao acampamento de uma família nómada.

No final do dia, voltamos ao “Resort Le Petit Prince” para descansar e aí passar a noite. No dia seguinte íamos andar de camelo! Camelo não, dromedário!

5 thoughts on “2019 Marrocos (dia 10)

    1. Olá. Na altura comprei o pack de 4×4 (2h de duração) + camelos 1hora) para 4 pessoas e paguei cerca de 80€ se não me falha a memória. Mas inicialmente estavam a pedir mais de 100€… Mas é normal em Marrocos!

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s