Leão (dia 8)

Estávamos novamente na área de serviço de Leão. Já tínhamos aqui passado uma noite tranquila e estando no percurso de regresso, regressamos. Com uma área de autocaravanas tão interessante porque não visitar a cidade? Não tinha referência nenhuma que me fizesse visitar alguma coisa na cidade de Leão, mas já que aqui estamos vamos visitar à aventura!

09/03/2019 Gaudi também em Leão?

Foi a melhor decisão. Leão surpreendeu pela positiva! Uma cidade bonita e bem organizada e com alguns tesouros que não esperava vir a encontrar e visitar! Não só na cidade mas também nas redondezas. Explore aqui todas as possibilidades da região de Leão.

Saímos em direção ao centro a pé e fomos explorando…

Escadaria da vida em Leão

À medida que nos aproximávamos do centro, começamos a verificar que também Leão faz parte dos caminhos de S. Tiago.

A Basílica de S. Isidoro (foto de capa) é um dos pontos de paragem e visita obrigatoria. Além da basílica, não podem perder o Museu de San Isidoro, onde pode ver a chamada Capela Sistina da arte romana em Leão entre outras coisas bastante interessantes. Com muita história e relíquias, como por exemplo o cálice que, estudos recentes, revelam ter sido usado por Cristo na última ceia e que ao longo dos séculos foi sendo alterado até ficar assim:

Cálice usado por Cristo na Última Ceia

Entretanto o tempo ia passando e fomos almoçar num dos restaurantes da cidade… no conhecido Barrio Húmedo que também é considerado uma atração turística…

Hora do almoço e já na sobremesa!

Continuamos em direção à catedral de Leão…

Zona de peões no centro de Leão

E chegamos à basílica de Leão que estava em obras de restauro nesta altura. Apenas visitamos por fora. Tem uma praça muito bonita.

Catedral de Leão
A selfie da família em Leão

Prosseguindo a visita, fomos já no percurso de regresso para a autocaravana mas por um caminho alternativo e encontramos este edifício que se sobressai dos restantes… Adivinham quem o projetou?

Edifício de Gaudi: Casa Botines

Pois Gaudi também fez obra na cidade de Leão. Nesta viagem já tínhamos visitado em Astorga outro edifício também da sua autoria e agora junta-se este. Sempre edifícios que se distinguem dos restantes e também dão nas vistas… Para mais informações sobre esta casa clique aqui.

Continuamos a caminhada pela parte mais nova de Leão que continua com bom aspeto como podem ver nas imagens seguintes…

Fachada interessante de um edifício
Um monstro no passeio!

Foi uma visita de algumas horas e que conforme referi, surp+reendeu bastante. Ainda ficaram algumas coisas para ver numa próxima visita que certamente vai acontecer…

Hora de lanchar e dirigir-nos para o nosso próximo destino que também nos irá surpreender: Las Médulas!

Pelo caminho voltamos a passar perto de Ponferrada que foi a nossa primeira paragem desta aventura

Voltámos a entrar na região de El Bierzo! Muito interessante para viajar pois tem umas paisagens fabulosas e diferentes do habitual. E Las Médulas são uma delas. Chegamos e estacionamos no parque

Parque de estacionamento onde pernoitamos

Parecia que estávamos num filme. Ao final da tarde já com o sol posto, as cores da montanha laranja sobressaem e criam um espetáculo de paisagem. Nunca tínhamos ficado num local assim!

Parque de acolhimento Las Médulas

O parque é pequeno e não está feito para autocaravanas grandes. Em época baixa não haverá grandes problemas pois o espaço é suficiente. Em época alta poderá ser complicado. Nós conseguimos arranjar um cantinho e não tivemos problemas. Atenção: Não usar os lugares reservados para os autocarros!

O próximo dia da aventura promete… É pena ser o último!

Veja o nosso vídeo

Subscreva o nosso canal Viagens e Aventuras aqui para ser o primeiro a ver os videos das nossas aventuras!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s