Alto Campoo – Leão (dia 5)

Se o dia anterior tinha começado bem e acabado em tempestade, este começou em tempestade e acabou tranquilo em Leão. Sim sobrevivemos para contar e nada aconteceu felizmente! Apenas um susto e uma memória para mais tarde recordar… a Autocaravana é segura e resiste a ventos tempestuosos… pelo menos neste caso em que foram anunciadas rajadas até 150Km/h!

Companheiros preocupados com a nossa noite tempestuosa!

06/03/2019 Ressaca de uma noite de tempestade

Depois de uma noite em claro, mal amanheceu e a tempestade abrandou, vim ver os estragos! Felizmente estava tudo bem. A neve ainda caia, e agora, com menos vento, estava a começar a acumular.

O cantinho que nos protegeu de males piores

Os planos de ir fazer ski estavam comprometidos pois sem dormir, a vontade era pouca! Por outro lado, acho que as pistas não iam abrir… o vento apesar de ter diminuído, não permitia fazer ski em segurança!

Aproveitando a pouca neve e ainda nenhum gelo, decidi descer o mais rápido possível e escolher um local para descansar: fomos para Leão. O ski fica para outro dia!

A viagem correu bem, embora com forte vento que não permitia grandes velocidades: estava constantemente a tentar despistar a autocaravana. Mas lá fomos para a área de autocaravanas de Leão, com bons comentários por parte de quem já lá esteve antes e que subscrevo.

Área de Autocaravanas de Leão

Quando chegámos, estava quase cheia, mas ainda deu para estacionar gratuitamente nos locais para Autocaravanas. No entanto rapidamente encheu! Em alternativa pode estacionar nos locais restantes no parque, mas nesse caso tem que pagar. Só os lugares reservados para autocaravanas são gratuitos mas limitados a 48h.

Área de Autocaravanas de Leão

Esta área está bem localizada, tem parque infantil, espaço verde, supermercado Mercadona e relativamente perto do centro (+- 15 minutos a pé). Apesar de estar em zona movimentada, o ruído do trânsito à noite é aceitável para dormir. Eu neste dia dormia de qualquer maneira depois da aventura da última noite!

E assim o fizemos: Almoçamos e fomos todos dormir para recuperar da noite de terror, para continuar a aventura nos próximos dias!

Veja o nosso vídeo

Neste dia também não temos video, mas temos outros!

Subscreva o nosso canal Viagens e Aventuras aqui para ser o primeiro a ver os videos das nossas aventuras!

One thought on “Alto Campoo – Leão (dia 5)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s