Parque de Natureza Cabárceno (dia 3)

Hoje era dia de visitar os nosso amigos animais. Mas desta vez de forma diferente do habitual, pois o Parque de Natureza Cabárceno é gigante e a visita é feita de carro (no nosso caso de Autocaravana). Ainda não conhecíamos este conceito, mas para um autocaravanista é ouro sobre azul! Só posso adiantar que foi um dia espetacular. O dia estava bonito e todos adoramos e concerteza iremos voltar!

04/03/2019 Visita a um zoo diferente

Como pernoitamos na Área de Serviço mesmo ao lado da entrada do parque, conseguiamos ver parte do parque. Logo pela manha vi os elefantes a passearem numa área bastante grande. A própria área está num local bastante natural, com árvores e até um lago com bastante atividade natural.

Lago junto da área de autocaravanas
Zona dos elefantes

A visita a este parque tinha sido das poucas coisas planeadas: tinha que ser neste dia pois havia uma promoção em que se as crianças que fossem fantasiadas não pagavam entrada. É claro que não perdemos esta oportunidade pois a entrada de uma família não é propriamente barata.

A paisagem é só por si um pouco diferente e dá a sensação que vamos fazer um safari… com autocaravana e tudo! Sim, o parque é de tal dimensão, que a visita só é possível se levar viatura.

Vejam aqui os preços das entradas e mais informação sobre este magnifico parque.

Para uma visita em sucedida é conveniente estar bom tempo (pelo menos que não chova e não haja vento para poder andar de teleférico).

Depois de vestir os disfarces de Carnaval às miúdas lá fomos nós visitar o parque. Começamos logo mal abriu e foi até ao final do dia. Sempre sem parar…

Primeiro foram os elefantes:

Visita aos elefantes

O parque tem muitos animais distribuídos por uma grande área. Andamos kilómetros… Em cada zona há parques de estacionamento para para e ir visitar os animais. Também tem restaurantes e cafetarias embora no nossa caso não fosse necessário.

Depois também temos a opção de andar de teleférico que percorre todo o parque. Experiência a não perder. Tente apanhar uma cabine com chão panorâmico!

Vista do teleférico da zona do parque para visita aos ursos

Durante a visita há também espetáculos com animais para assistir. Nós fomos a alguns. O primeiro foi o melhor e mais completo espetáculo que vi com aves. No final umas fotos muito bonitas!

Sessão fotográfica depois do espetáculo das aves de rapina

Passamos o dia a visitar os diversos locais e também a explorar as redondezas. Até deu para passear o cão…

À procura dos animais no parque. Até dá para levarmos o nosso cão!
As nossas amigas Zebras
Vamos explorar…
A ave mais rápida do mundo a repousar!
A mãe ursa e seus ursinhos!
Esta é a jaula dos ursos vista do teleférico. Eles adoram trepar!
Os rinocerontes
Mais um espetáculo: Não são focas, são Leões marinhos!

O espetáculo dos leões marinhos foi especial: a nossa Beatriz foi a escolhida do público para ser presenteada com um beijinho do leão marinho. Veja depois o nosso video!

O dia estava a terminar mas ainda tivemos tempo para visitar os gorilas que já estavam recolhidos e a prepararem-se para dormir…

Depois da visita aos gorilas, hora de terminar a visita pois já eram quase 20h. O parque já estava com as atrações fechadas e era hora de regressar à área de serviço para jantar e pernoitar.

Um dia memorável.

Veja o nosso vídeo

Subscreva o nosso canal Viagens e Aventuras aqui para ser o primeiro a ver os videos das nossas aventuras!

2 thoughts on “Parque de Natureza Cabárceno (dia 3)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s