2018 Primeira Aventura em Autocaravana (dia 1)

V.N. Gaia – Fátima

Como uma Autocaravana paga classe 2 em Portugal e as portagens não são baratas, decidi fazer o que todos os autocaravanistas fazem: evitar as portagens… E lá fomos!

V.N. Gaia – Fátima

Conduzir uma autocaravana não é a mesma coisa que conduzir um carro, mas depois de alguns Kms já estava adaptado: arranques mais lentos e nas curvas mais inclinação. O mais estranho era ver o “capucine” por cima do campo de visão.

Por outro lado, a posição alta de condução e a visibilidade é ótimo. Os 130cv pareciam suficientes para circular dentro dos limites de velocidade (mesmo nas subidas) e, enquanto não passava os 80/90Km/h, a média andava nos 10L/100Km.

Já há algum tempo que não íamos a Fátima e muito menos pela N1. Até foi bom recordar velhos tempos em que ainda não havia Autoestrada até Fátima. A família estava aparentemente a gostar e ao fim de quase 3h chegamos.

Santuário de Fátima

Dirigi-me ao parque que já conhecia, por trás do santuário, entramos e estacionamos como se fosse um carro ligeiro (um bocadinho fora dos limites das marcações pois esta autocaravana é enorme). Estava muito pouca gente estacionada. Aproveitei e estacionei o mais próximo da entrada do santuário e assim ficámos.

Fomos visitar o santuário e dar uma caminhada na zona e voltamos para pernoitar neste local. Tivemos a nossa primeira experiência de cozinhar, jantar e dormir. As miúdas adoraram o beliche na parte de trás. Nós, tivemos que “trepar” para a cama de casal no “capucine” e dormimos confortavelmente.

Endereços úteis para informação adicional:

One thought on “2018 Primeira Aventura em Autocaravana (dia 1)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s